Câmara Municipal do Porto

Projetos concluídos

Câmara Municipal do Porto

Desafio Do Cliente

Perceber de que forma é que o Porto está posicionado, quais as melhorias sugeridas e, quais, no geral, são as características mais atrativas para os turistas internacionais.

Tipo De Projeto

Este projeto consistiu num Estudo de Consumidor e Público Alvo do Setor do Turismo, com foco na internacionalização, para a CMP. O objetivo final foi perceber como é que o Porto está posicionado, quais as melhorias sugeridas e, quais, no geral, são as características mais atrativas para os turistas internacionais.

Etapas do Projeto

01

Compreender de forma minuciosa e extensiva o enquadramento global do mercado português e as oportunidades e ameaças existentes a um nível macroeconómico para o setor do turismo, recorrendo, para tal, a uma análise PESTEL, SWOT e das Cinco Forças de Porter;

02

De seguida, foi elaborada uma segmentação do mercado de forma a perceber como é que este está organizado e quais as características do consumidor;

03

Também foi elaborada uma análise do consumidor do mercado nacional e europeu, bem como uma análise das melhores formas de o atingir em termos de proposta de valor e de comunicação desta proposta;

04

Por fim, foi estudada a atratividade do setor do turismo e foi dado a conhecer ao cliente as tendências nacionais e europeias futuras neste setor.
Opinião Do Cliente